Campanha Oscar 2019

Conteúdo de Oportunidade
Mockups

Campanha OscarFrumar & J.Cook

  • Cenário
    Cenário

    O Oscar, premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, premia há 91 edições os melhores atores, técnicos e filmes do ano. Mundialmente conhecida, da indicação a premiação, envolve os usuários nas redes sociais que interagem e fazem as suas apostas. Pensando nisso, o marketing de oportunidade foi utilizado como estratégia de fortalecimento de marca e engajamento para duas marcas: Frumar e J.Cook.

  • Desafio

    Nosso desafio era atrair o público a consumir organicamente um conteúdo que ao mesmo tempo envolvia um importante evento, chamando a atenção para publicações pensadas com o objetivo de atingir um público específico. No caso ambos clientes, o conteúdo foi focado em impactar o consumidor final através do Marketing de atração.

    Desafio
  • Design
    Design

    As peças foram produzidas com elementos visuais que remetessem ao Oscar, como tapete vermelho e as estatuetas com o objetivo de fazer uma ligação entre os produtos dos clientes e o evento.

Resultados

Frumar

Empresa de distribuição de peixes e Frutos do Mar com mais de 28 anos de atuação no mercado.

Foram desenvolvidos Stories com estratégia de fortalecimento de marca.

Os Stories foram responsáveis por 11,9% do alcance orgânico das publicações e 10% das impressões orgânicas, com um aumento de 42% no alcance em comparação aos outros Stories.

Mockup Mockup
  • Alcance orgânico0%
  • Impressões0%
  • Aumento de alcance0%
Mockup Mockup
  • Impressões0%
  • Alcance mensal0%
  • Envolvimento0%

J.Cook

Restaurante novo com um conceito de novas experiências em explorar um mundo de sabores de forma fácil e simples.

Para J.Cook foram desenvolvidos cards para Facebook, Instagram e Stories interativos.

Com objetivo de engajamento, a campanha de envolvimento orgânico foi responsável por mais de 31% do envolvimento mensal que contempla as curtidas, comentários e compartilhamentos das publicações e correspondeu por um aumento de mais de 60% no alcance orgânico mensal.