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IGTV: como utilizar a ferramenta a favor do seu posicionamento de marca?

Quem já está familiarizado com a nova ferramenta de comunicação para marcas e pessoas disponível no mercado? No dia 20 de junho foi lançado o IGTV, um aplicativo de vídeos que chegou para bater de frente com o Youtube. Ele é um app a parte do Instagram que em breve será incorporado pela ferramenta. Entretanto, já possui integração total com a plataforma, ou seja, você pode assistir todos os conteúdos disponíveis dentro do próprio Instagram. A proposta do IGTV é estimular a criação de conteúdos mais longos através de vídeos feitos na vertical (grande vantagem em relação ao Youtube), pois atualmente no Instagram estão disponíveis recursos apenas para vídeos de 15 e 30 segundos.


 



A grande questão que surge é: como utilizar a ferramenta a favor do seu posicionamento de marca? Qual tipo de conteúdo deve ser produzido para o IGTV?

 

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que não basta apenas postar algo lá para ser relevante ou ser uma marca lembrada. O que vai fazer sua marca ser relevante e memorável é conteúdo que você posta. Postar por postar qualquer um consegue, o X da questão é entender qual conteúdo vai fazer com que o seu público goste ainda mais da sua marca, se aproxime e se conecte ainda mais a você e então elaborar uma estratégia de posicionamento demarca.

 

Também é importante ter em mente que, quando um usuário abre o seu IGTV ele busca por algo relevante.Por exemplo:

 

Quando um usuário abre 1 Story, qual proposta de vídeo que as pessoas esperam visualizar: uma aula de uma hora ou detalhes da marca? Com certeza takes curtos de detalhes e novidades da marca.  E agora, no IGTV ele espera ver uma foto de um detalhe ou um conteúdo mais fixo e maduro? Novamente a segunda opção. :)

 

Nossas dicas para quem quer começar a utilizar o IGTV são:  

 

1 – OBSERVE: a ferramenta acabou de ser lançada. Não avalie apenas as suas possibilidades, mas também tente entender como nós, os usuários e a audiência, estão se comportando perante ela. Pergunte-se: O que a gente espera? O que gostamos? Observe e questione o que as pessoas estão falando sobre o que viram. Basicamente, faça uma pesquisa de mercado e mapeie tendências de comportamento.

 

2 – GERE UM CONTEÚDO: ainda dá tempo de sair na frente. Comece com um conteúdo simples e relevante que já saiba que é pertinente para o seu público.

 

Sugestão: um vídeo de apresentação. Apresente sua marca, curiosidades e diferenciais de maneira criativa. Mas, lembre-se: simples não significa amador. Um tripé, iluminação adequada e um bom áudio são quesitos básicos na hora da produção de um vídeo.

 

Esse é só o começo do IGTV e do conteúdo em vídeo na palma da mão. Com certeza o Instagram já está prevendo em um futuro muito próximo implementações que gerem ainda mais interação com os usuários.  

 

Foi dada a largada, Have Fun :)



- Larissa Quadros

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