Páscoa Atacadão

Conteúdo de Oportunidade
Mockup

Objetivo da
campanha

A campanha Atacadão de Páscoa mostrou como é possível se destacar no mercado tendo como base um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros: o chocolate.

A marca e os
consumidores

O Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. São mais de 57 anos de histórias e no decorrer dessas cinco décadas a marca estabeleceu uma forte relação de parceira com comerciantes e transformadores.

Mockup
Mockup

Proposta
da campanha

Movidos pelo mote “Parceirão”, desenvolvemos a campanha de Páscoa Atacadão 2019. A proposta apresentou cases de diferentes perfis de empreendedores – desde grandes confeitarias até àqueles que viram no chocolate e na Páscoa uma oportunidade para serem donos do próprio negócio. Mais do que reforçar o posicionamento da marca Atacadão como parceiro e maior atacadista do Brasil, nosso desafio foi inspirar. Meta cumprida.

Os Resultados

A marca possui uma grande audiência nas redes sociais, são mais de 2.5 milhões de pessoas. Buscando impactar não somente o público do Atacadão, criamos uma estratégia de mídia para as plataformas Facebook, Instagram, Google, YouTube e Waze.

Chocolate Derretendo Mockup

  • 0 milhões de pessoas alcançadas no
    Facebook, Instagram e YouTube

  • 0 milhões de engajamentos

  • 0 impressões no Facebook e Instagram

  • Taxa de engajamento de 0% no Facebook e Instagram

  • 0 visualizações dos vídeos
    patrocinados no YouTube

Highlights

Vídeo Confeitaria Anchieta

Mostrar como se dá a relação do Atacadão, maior atacadista do Brasil, com seu principal público-alvo (comerciantes e transformadores). Esse era o desafio da produção ao inicio a criação do vídeo. Fomos além e mostramos como pequenos empreendedores podem alçar voos maiores quando existe uma boa gestão desde o momento da compra.

  • 0 pessoas alcançadas no Facebook
  • 0 impressões no Facebook
  • 0 visualizações no YouTube
Gota de chocolate Gota de chocolate
Ovo de Chocolate Gota de chocolate Mockup
Instagram Stories Stop Motion

Conteúdo tinha como principal objetivo divulgar os principais produtos comercializados na campanha de uma forma divertida, buscando assim atrair a atenção do público-alvo. Com o desafio em mãos a equipe criativa optou pela criação de um stop motion, mostrando assim o “caminho do chocolate”.

  • 0 de pessoas alcançadas
  • 0 impressões

Insights

Os resultados obtidos em Google Ads na campanha de Páscoa Atacadão mostram como a inteligência, estratégia e otimização de campanha aliadas à assertividade da segmentação do público-alvo, com entrega eficaz em todos os dispositivos e criativos bem estruturados, trazem resultados extremamente positivos com baixíssimo custo por conversão.

A campanha de Páscoa marcou o início das atividades da marca na plataforma Waze e os resultados foram sensacionais, sendo o CTR da ação considerado abaixo da média do benchmark.

No Facebook e Instagram, a campanha contou com um excelente desempenho contribuindo para o fortalecimento da imagem do Atacadão como parceirão nos negócios, além de humanizar a marca.

Mockup
  • 0 visitas às lojas físicas
  • Custo por conversão
    de StoreVisit de RS 0
  • 0 milhões de impressões no Waze
  • Custo 0% abaixo da média do ramo varejista